Colégio Soledade - Comunidade Ursulinas - Santa Ursula

URSULINAS

SANTA ÚRSULA

Santa Úrsula, Virgem e Mártir, que no século quarto, como diz a "Lenda Dourada", encorajou pelo exemplo e exortação, um grupo de virgens a derramarem seu sangue por amor a Cristo, foi escolhida por Santa Ângela como Padroeira da Companhia de Santa Úrsula.

A Padroeira das Ursulinas
Santa Úrsula

Santa Úrsula, virgem e mártir, que no século quarto, como diz a "Lenda Dourada", encorajou pelo exemplo e exortação, um grupo de virgens a derramarem seu sangue por amor a Cristo, foi escolhida por Santa Ângela como Padroeira da Companhia de Santa Úrsula ( de onde vem o nome de Ursulinas). Seu culto é lembrado pela Igreja, todo ano, em 21 de outubro.

"PONDE EM DEUS VOSSA ESPERANÇA. TENDE NELE FÉ FIRME, QUE EM TODAS AS COISAS ELE VOS AJUDARÁ".
(Santa Úrsula)

Ladeira da Soledade, 736
Liberdade, Salvador - BA
Cep: 40325-036
Cel: (71) 9 8668-4510
Colégio Soledade © 2013
Todos os direitos reservados.