Colégio Soledade - Ex-Alunos

MURAL

EX-ALUNOS

Depoimentos


ALINE SANTOS DO AMARAL (1986)

Estudei alguns ano no colégio da Soledade, não me lembro quantos anos.
02-02-2015



Paula Isabele (2005)

Foi uma historia. Foi parte integral da minha vida. 15 Anos de puro respeito, amor e dedicação. Avante Ursulinas! Sempre no coração!
05-01-2014



FERNANDA SANTOS (1993)

Sem sombra de dúvida, contribuiu para que hoje eu seja a pessoa que sou. Servir continua sendo a minha divisa! Os meus amigos, foram conquistados na Soledade! Foram 11 maravilhosos anos, de muita diversão, aprendizado, inocência, alegrias, descobertas, muito sol em Jauá, muito cacau em Ilhéus, muita bronca de irmã Madalena, vários sorrisos de Toinho, inúmeros recados que minha mãe deixava com Railda, aulas de datilografia de Madre Tereza Inez, inesquecíveis lembranças de vários professores (Rita, Nadja, Ostivalda, Jaci, Clairton, Walterlin, Margarida, Julian, Eliana, etc). Sem falar na orientação religiosa das irmãs (Mª das Graças, Tereza Inêz, Geruza, Luzia, Suzana, etc). A emoção e as boas lembranças estão bem vivas em mim, e faz com que eu transborde gratidão...
05-10-2017



JESSICA RODRIGUEZ (2009)

Estudar na Soledade, é sem dúvida algo marcante. Um colégio de tradição, que faz parte da minha família a muitos anos. Tive a oportunidade de estudar durante 7 anos no colégio, e garanto que é uma instituição que preza pela educação, cidadania e respeito. Vivi muitas experiências, desde as de sala de aula, sempre inovadoras e dinâmicas, até mesmo com as Feiras de Ciências, Olimpíadas, Gincana e o Esporte. Guardo comigo um sentimento de irmandade muito forte. Vai ficar para sempre em mim! Avante Ursulinas! Gerações passaram por aqui!
06-06-2014



Maria Augusta Magalhães e Silva (1971)

Melhores anos da minha vida, só inocência e brincadeiras aliadas a uma educação exemplar. Lembranças das broncas de Madre Tereza Inês, professora Jaci, professor Walter, Madre Cristo Rei e por aí vai................
07-10-2014



Ingrid Anjos (2000)

Ola, queridos, venho atraves deste espaco, agradecer a minha primeira escola, pela base fundamental, para minha vida como todo. Principalmente minha vida religiosa. Nao sei viver sem o Amor de Maria, minha Mae. Que me protege Sempre. Muito obrigado NSS
08-04-2016



Lauriane Andrade (Ano de Con)

Estudei na Sole desde pequena, o meu último ano foi em 1993...mas estou mesmo emocionada que meu filho irá estudar na escola que marcou para sempre a minha vida!! Acho que vou chorar horrores no primeiro dia de aula dele!! Amo a Soledade.
08-11-2014



Silvia (1997)

estudei desde os 4 anos até a 5a série antigo Fundamental e amo esse Colégio e tenho ótimas recordações e toda a minha base da minha formação foi graças ao colégio que me deu subsídios e valores humanos muito importantes Atualmente sou mãe, empregada pública, graduada e pós graduada.
10-09-2017



Alice Maria Carvalho Veloso (1974)

Sair último ano do ginásio. Saudades desse colegio maravilhoso os melhores anos da minha vida.gostaria de noticias dos professores dessa época.
13-03-2015



Lorena Albergaria (2013)

O soledade fez e faz parte da minha vida. Estudei por 10 anos la e hoje posso dizer que contribuiu na formação do meu caratér. Soledade pra sempre!!
13-03-2015



LUCICLÉA MÁXIMO DE SOUZA PAIM ANUNCIAÇÃO (1992)

Hoje mato a saudade dos momentos maravilhosos que vivi na Soledade através do meu filho que estuda lá há 6 anos. Confio no ensino dessa tão estimada escola, na qual adquiri conhecimento para minha vida profissional e pessoal.
15-05-2015



Davi Pinto (1994)

Entrei na Soledade em 1987 e por lá fiquei por 8 anos. Fiz amigos e tive excelentes educadores, dentre os docentes e as freiras que a todo momento nos ensinavam e acolhiam. A base familiar juntamente com os valores da Soledade moldaram meu caráter e me fazem ser o cidadão de bem que sou hoje. Excelentes recordações.
16-01-2017



AIDIL CARVALHO PRADO OLIVEIRA (1994)

Boa noite! Eu adoraria ir a esse encontro.
21-10-2017



Railza Rohrs dos Anjos (1975)

Comecei a estudar no colégio em 1966, na Alfabetização. Fiz todo o primário e ginásio e pude desfrutar de um ensino sério, dom profissionais comprometidos e pude aliar os ensinamentos de casa, com os regimentos e normas da escola, de forma a construir uma escala de valores que me fez ser a pessoa séria, digna e idônea que sou até hoje, ao longo dos meus 54 anos de vida. O Colégio sempre foi muito rígido nas disciplinas, e sempre colocou seus alunos a trilharem pelo caminho da postura ética, dos bons modos e ensinou sempre a ser responsável com compromissos e nos ajudou sempre a levar a sério os estudos e as boas maneiras de forma a respeitarmos para sermos respeitados. Mesmo que as regras da escola fossem rígidas, só tive lucros na formação do meu caráter e personalidade, pois pude confirmar na escola, tudo que aprendi em casa, nas escala dos valores morais e éticos.
22-02-2014



Moari Castro (2002)

A melhor experiência que tive na vida foi viver intensamente os quase 10 anos que estudei nesse colégio. Levo as amizades que construí até hoje... Saudades...seria interessante que o colégio buscasse recriar os laços com seus ex-alunos...sinto falta de encontros pra rever o espaço e matar a saudade.
22-09-2015



José Ricardo Ramos da Cruz (1981)

Gente. Entrei na Soledade com 2anos de idade. Saí em 1981 pois minha irmã ia mudar de escola e tive que acompanhar ela. Mais os 11anos que passei lá foram maravilhosos e inesquecíveis. Fiz grandes amizades e sempre que podemos nos reunirmos. Tenho orgulho de dizer que fui, junto com outros seis meninos, os precursores do colégio se tornar misto a partir da 5a. Série (hoje o equivalente ao 6o. Ano). Muitas saudades e ótimas recomendações.
22-10-2017



Hildete Andrade (1996)

Estudei na Soledade durante o fundamental I e II, queria ter concluído meus estudos aqui, mas tive que ir para as Mercês, colégio "irmão" da Soledade, até hoje me emociono quando vejo um aluno da Soledade passar de farda e lembro do quanto foi bom essa época. Na Soledade encontrei um espaço saudável de aprendizagem (formal, informal e espiritual) que é base em minha vida. Também aqui, fiz amizades com as quais mantenho contato até hoje e estarei, junto com Lauriane Andrade, chorando na porta do Soledade no primeiro dia de aula do meu sobrinho lindo. Obrigada Ursulinas, por terem honrado a confiança que meus pais depositaram em vocês.
23-10-2017



Jamile Almeida (1998)

Saudades do meu querido Colégio!!! Guardo tão boas lembranças dos amigos, professores , freiras, olimpíadas, passeio para Fazenda Eldorado, acho que era esse o nome da fazenda...rsrs É só lembrar que vem em mente várias recordações.
23-10-2017



MOISES DE SALES SANTOS (1986)

desde o jardim I, colado até a oitava!
23-10-2017



CÉSAR DE OLIVEIRA ARNAUT (1971)

Gostaria de saber notícias dos meus ex professores e colegas de turma. Na verdade gostaria de obter a lista com os nomes completos de todos eles, para tentar encontrá-los nas redes sociais. Fui aluno das professoras, Calerdina, Inês, Beatriz, Cléa. Alcancei o período da diretora, Irmã Maria Inês Braga e Madre Maria das Dores, que eu adorava e ela me chamava de "meu médico". (na época pensava em cursar medicina, mas terminei me formando em direito. Lembro de alguns colegas, Fernando campinho (sobrinho do padre e de uma freira), Carlos Magno, Carlos Mariano, Albertino, Lívia, Luíza, Joice, Bráulio, José Carlos (irmão de Paulinho, Fernando Júlio e Elisa), Ana Cristina, enfim, dentre outros, os quais gostaria de obter notícias
24-10-2016



Andrea Luiza da Silva Sestelo (1990)

Fiquei muito feliz com a ideia de reencontrar meus colegas, assim como o ambiente do colégio .
24-10-2017



GRAZIELLE SANTOS OLIVEIRA (2010)

Minha eterna saudade. O melhor colégio do mundo.
24-10-2017



Fernanda Maria do Lago Souza (2013)

Agradeço no mais profundo do meu coração, a esta amada FAMÍLIA SOLEDADE. Nela me desenvolvi; me amadureci no aprendizado, na solidariedade, no amor e principalmente num ser cristão! Agradeço, a todos os profissionais desta amada casa, do mais simples funcionário, as secretarias, a bibliotecária, o corpo docente (professores), a coordenadora e diretora Rita Brandão, as Religiosas Ursulinas que se dedicaram em todos os momentos da minha vida para minha melhor formação. Hoje, estudante de Direito da Universidade Católica de Salvador (UCSal), me sinto realizada, por mais uma conquista em minha vida. Obrigada, por esta Amada Família SOLEDADE, existir em minha vida e fazer parte de minha HISTÓRIA! Fernanda Lago
25-08-2014



Priscila Santana da Costa (2003)

SOLEDADE? Minha família desde 1989... vivi a melhor fase da minha vida neste colégio que me presenteou com o conhecimento, professores de qualidade e amigos para toda vida. As saudades de cada aula, passeios, feiras temáticas...e também das "artes de menina".... Obrigada por ter feito parte da minha formação... UMA HISTÓRIA DE AMOR....
25-08-2014



Victor Afonso silva costa (2009)

marcou minha vida essa escola
25-10-2017



Jaqueline Brandão (2004)

Estudar na Soledade foi sem dúvida marcante. Foram exatos 7 anos que tive oportunidade de estudar em um colégio que possui tradição e dedicação. Incentivando sempre aos alunos participarem em Olimpíadas, Gincanas, Culminâncias e Esporte. Levo comigo as amizades tanto dos meus colegas quanto dos meus professores e coordenadores, além de algumas freiras no qual conversava nos intervalos ou quando tinha que ficar para o turno da tarde para realizar algumas atividades, trabalhos ou aulas de judô.
27-01-2015



Nathalia Fernandes (2010)

Marcou pra sempre!
27-05-2014



Felipe Oliveira (2013)

Marcara a minha vida para sempre ! Uma longa história do maternal ao 3° ano . Agradeço a todos os profissionais que fizeram parte da minha formação educacional , em especial Rita Brandão e prof . Paulo Emanuel !
27-10-2017



Júlio Azevedo (1971)

Olá, pessoal! Estudei pouco tempo na Soledade, mas foram momentos inesquecíveis pra mim. Muitas saudades das Irmãs, colegas e professores daquele período. Até hoje lembro do tango que dancei com Joice. Abraços, Júlio.
27-10-2017



Fernando Sestelo (1982)

Ah! Querido Colégio. Faz parte da minha história de vida ter estudado na Soledade. Foi um grande complemento na minha formação tanto acadêmica quanto pessoal. Mestra como D. Jaci, querida e inesquecível professora de História que tanto inspirou minha trajetória quando escolhi ser professor. A cativante Madre Cristo Rei, saudosa professora de francês. A bondosa Madre Maria Lina, sempre humana e atenciosa. A profa. Ana Maria Estevez, competentíssima no seu ofício de ensinar e que tanto me ajudou a gostar de literatura quando me apresentou a Machado de Assis, Raquel de Queirós e tantos outros... Profa. Mercia que com sua metodologia a partir da prática em laboratório me deu as bases da física e biologia. Não daria conta em relatar os nomes das professoras e pessoas que de alguma forma fizeram parte do meu percurso enquanto estudante. São tantas memórias agradáveis que neste espaço para depoimento não caberia. Fica minha espectativa para criação de uma associação de ex-alunos a.fim de mantermos vívida a conexão com o Colégio. Por tudo que fui agraciado durante o período que estudei na Soledade deixo o meu: MUITO OBRIGADO!
29-10-2017



Iraneidson Santos Costa (1982)

Estudei no colégio entre os anos de 1972 e 1982, ao longo dos quais tive professores inesquecíveis, construí grandes amizades, aprendi muito e me tornei quem eu sou. Junto com o ex-aluno José Ricardo, que também deixou seu depoimento neste espaço, participei da primeira turma ginasial mista (os outros colegas foram Fernando, Paulo Sérgio, Rigner, Rilson e Roney). O encontro de ontem foi maravilhoso! O grupo responsável pela organização está de parabéns. Espero que este seja apenas o primeiro de muitos (re)encontros...
29-10-2017





Ladeira da Soledade, 736
Liberdade, Salvador - BA
Cep: 40325-036
Tel: (71) 3242-1823
Tel: (71) 3242-1155
Cel: (71) 9 8668-4510
Colégio Soledade © 2013
Todos os direitos reservados.